segunda-feira

Desenhos de peças para artesãos





No município de São José de Ribamar, próximo a São Luís, existe um grupo de artesãos ceramistas que trabalham com a modelagem da argila à mão livre, venho trabalhando com eles há uns três anos desenhando peças que vão de utilitários a decorativos, os desenhos acima são de pregoeiros, que é como se chama, aqui no Maranhão, os vendedores de rua. O resultado final (peças cerâmicas) fica bem diferente, os desenhos apenas orientam na proporção das peças e escolha de cores.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Márcio! Obrigada pelo comentário, seu trabalho é super bacana. Um abraço,

Luiza
Favoritos

Anônimo disse...

Muito bom este teu trabalho.Eu gosto de moldagem, adorava experimentar.Sou a favor de todos os apoios possíveis e imaginários para que o artesanato não se extinga.Aqui em Portugal sinto ele um pouco ameaçado.O que está muito na moda é aquele artesanato dito urbano, mas o tradicional acho que não.Que pena, não?

Belinha Fernandes

Anônimo disse...

Boa Noite
Achei os seus bonecos muito engraçados,também sou ceramista costumo fazer também bonecos com as profissões.Força para continuar , se quiser ver o meu trabalho pode consultar o meu site www.anafranco.org
Cumprimentos Ana Franco -PORTUGAL

Anônimo disse...

Márcio, sou apaixonada por cerâmica figurativa e em fase de levantamento de nome e endereço de artesãos para contato, com o intuito de montar acervo. Gostei muito dos seus desenhos de peças para artesãos, e por isso resolvi perguntar se você poderia enviar-me lista com nome e endereço de artesãos. Muito obrigada!
Cordialmente Beate Althuon beate.althuon@uol.com.br

Anônimo disse...

Sou apaixonada por cerâmica figurativa e em fase de levantamento de nome e endereço de artesãos para contato, com o intuito de montar acervo. Gostei muito dos seus desenhos de peças para artesãos, e por isso resolvi perguntar se você poderia enviar-me lista com nome e endereço de artesãos. Muito obrigada!
Cordialmente beate.althuon@uol.com.br

Beate disse...

Sou apaixonada por cerâmica figurativa. Como gostei muito dos seus desenhos, peço a gentileza de me enviar nome e endereço de artesãos para que possa entrar em contato com o intuito de aquisição de peças para meu acervo. Obrigada
Beate Althuon
beate.althuon@uol.com.br

BlogBlogs.Com.Br